"A mind all logic is like a knife all blade. It makes the hand bleed that uses it." - Rabindranath Tagore
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Descanse em paz "The Big Man with the Big Smile"
Morreu no passado dia 3 de Agosto o actor Michael Clarke Dean de paragem cardiaca aos 54 anos.
Michael Clarke Dean não era uma super-estrela de Hollywood mas era sem dúvida uma estrela.
Quem o viu nalgum filme certamente que se lembra dele. Quer o filme fosse um grande filme, quer fosse um filme mais "fraco".
Michael enchia o ecrã fosse em que filme fosse. Enchia o ecrã não só com o seu físico impressionante mas com a sua forte presença e a sua maneira de interpretar todos os personagens que fazia.
Certamente que muitos podem não lhe conhecer/reconhecer o nome mas basta uma imagem para que todos se recordem de alguns filmes que viram com ele.
Eu recordo-me de vários (uns bons, outros menos bons mas em que ele esteve sempre ao mais alto nivel e nunca desiludiu).
Sem dúvida que o filme que maior notoriadade lhe deu (justamente) foi o "The Green Mile" (À Espera de um Milagre - 1999) em que foi nomeado para o Oscar de melhor actor secundário (que perdeu).
Quem viu esse filme (adaptação de um livro escrito por Stephen King) não esquece a sua fantástica interpretação como o gigante gentil John Coffey. Quem nunca viu deve ver pois é um daqueles filmes que todos os que dizem que gostam de Cinema têm de conhecer. Simplesmente fantástico.
Mas outros filmes me vêem á cabeça. "Daredevil", "Sin City", "Armaggedon", "The Scorpion King", "The Island", "Planet Of The Apes", ...
O último filme (que eu vi e não o último filme dele) em que ele participou foi o "Green Lantern" em que dava a voz a um dos lanternas alienigenas (o famoso para quem lê os comics) Kilowog.
R.I.P.
Info adicional:
Michael Clarke Duncan IMDB
The Green Mile IMDB
Michael Clarke Duncan Wikipedia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário