sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PETA - Anuncios Recusados

Por acaso vi um artigo (já "antigo") que me chamou a atenção na Internet.
O assunto era os anuncios recusados á PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) para serem exibidos durante o intervalo do maior acontecimento desportivo nos USA o Super Bowl (a final do campeonato de Futebol Americano que decide o campeão).

A PETA (em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) é uma organização não governamental fundada em 1980, que já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais.
Os seus métodos e ideologia são muitas vezes consideradas extremistas e recorrem muitas vezes ao uso do corpo e do nú nos seus protestos.
Já devem ter visto de vez em quando nas noticias moças e moços nús (ou quase) a serem detitos aqui e ali por protestos.

A Peta é um dos habituais candidatos a aparecer com anuncios para passarem durante o intervalo do Super Bowl. E, claro que os anuncios são sempre rejeitados. Mas a Peta não se importa e continua a apresentar propostas todos os anos. E porquê? Porque ao serem recusados os seus anuncios acabam sempre por ter o efeito desejado. São noticia e recebem publicidade e visibilidade que é justamente o que a PETA procura. É sempre um WIN mesmo que possa parecer um FAIL.

Ora o anuncio deste ano (que até nem foi dos "piores" que já apresentaram) tambem não foi transmitido.
Mas chega de texto e passemos então ao dito anuncio. 



E, já agora mais alguns exemplos de anuncios anteriores da PETA que tambem não foram transmitidos no intervalo do Super Bowl.











Mais informaçoes: PETA
                            PETA (Wikipedia)                         
                            Super Bowl
                            Super Bowl (Wikipedia)




Sem comentários:

Enviar um comentário