Ontem numa conversa no Messenger surgiu o nome deste grande filme (na minha opinião) e, como não me ocorria nada para postar hoje lá fui eu "googlar" Fight Club e ver o que dava nos resultados.
Ou seja, mais um post meio random e sem grandes ideias ou imaginação :)
Mas espero que quem nunca viu o filme fique interessado e o vá ver e quem já o viu decida revê-lo pois vale bem a pena.
E o IMDb do filme: www.imdb.com
"A mind all logic is like a knife all blade. It makes the hand bleed that uses it." - Rabindranath Tagore
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Igreja Bola de Neve? O.o
Imagem "desviada" do site http://www.boladeneve.com/
Nas minhas pesquisas meio "random a ver o que aparece" no Google Image escrevi já não sei o quê e entre outras coisas apareceu-me esta imagem.
Como ontem falei das Jornadas Mundiais da Juventude pareceu-me indicada para meter aqui.
A imagem pertence ao site oficial da, e passo a citar o próprio site:"Igreja Evangélica Bola de Neve, ou, Bola de Neve Church, para os íntimos".
Sim. A Igreja chama-se mesmo Bola de Neve e não é piada.
"A história da Igreja Bola de Neve em São Paulo confunde-se um pouco com a própria história do Apóstolo Rina. Depois de uma hepatite, dores muito fortes e uma experiência pessoal com Deus, nascia uma reunião descompromissada, mas que precisava de um nome. Não demorou para aparecer um que expressasse a realização do sonho, uma Bola de Neve, que começando pequenininha, vira uma avalanche. Isso foi em Dezembro de 1993. A Bola de Neve, na direção de Deus, ia rolando e cumprindo seu papel."
Esta é a explicação oficial do nome.
Quanto ao texto da imagem apenas e só me ocorre uma pergunta. Não foi Deus quem criou o Mundo, o Homem e tudo o que ambos são e contêm?
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Jornadas Mundiais da Juventude
Em primeiro lugar não sou católico. Não acredito em Deus (ou em Allah, Vishnu, Zeus, Odin, Seth,...). Sou portanto o que se designa por ateu.
Mas, por ser ateu não quer dizer que não tenha curiosidade e/ou tente ir sabendo coisas sobre as religiões (as existentes e as "mortas"), ou que não respeite as crenças das pessoas. Respeito as crenças mas, principalmente respeito as pessoas se essas pessoas merecerem ser respeitadas. Ou seja, não respeito a pessoa só pela sua crença respeito a crença na pessoa que merece o meu respeito (isto parece confuso mas para mim faz todo o sentido).
Dito isto tudo vamos então escrever sobre o que eu queria.
E o que queria era escrever sobre o que ouvi hoje.
O Papa Bento XVI foi a Espanha falar para os jovens católicos (e para o Mundo como ele gosta de dizer).
E o que disse o senhor Papa?
Criticou o "Capitalismo desenfreado" a aglomeração de riqueza e apelou a que aqueles mais ricos façam esforços para minurar a pobreza no Mundo.
E agora que me desculpem (se quiseres porque se não quiserem é-me igual) os leitores eventuais deste texto que sejam católicos mas só me ocorre uma palavra: HIPÓCRISIA!
Como pode um senhor dizer isto quando ao peito ostenta um crucifixo que tem um valor que dava para alimentar várias familias da Somália durante um ano (pelo menos)?
Que só calça sapatos de grande marca (como já foi noticiado várias vezes antes)e com preços elevados?
Que as vestes que ostentava enquanto falava eram dos mais nobres tecidos, com fios de ouro e outros promenores que já nem me lembro?
Haja um minimo de coerência!
Já não falo do estilo de vida, das viagens, do Vaticano e seus luxos nem nada disso. Estou só a falar do momento em que o senhor Papa disse estas criticas/apelos.
Outra coisa que me deixou a pensar.
Entrevistaram uma jovem (portuguesa por sinal) que estava em extase como se estivesse sob o efeito de uma qualquer droga da moda (mas aparentemente a única droga que tinha tomado era a religião) que tinha os olhos esbugalhados e estava evidentemente "eléctrica".
A jovem dizia que se pudesse seguia Bento XVI por todo o lado SEMPRE!
Isto só me lembrou uma groupie de uma qualquer banda de Rock dos anos 70. O tipo de histerismo e as reacções era as mesmas que se vêem nos documentários, filmes e videoclips da época. Sério.
A mesma jovem tambem disse que naquele momento só lhe apetecia amar todos aqueles amigos e amigas que a rodeavam e estavam ali a viver aquele momento com ela.
Imagino que como boa católica o faria sem preservativo e sem outros meios contraceptivos. Tenho a certeza absoluta que passados 9 meses tanto amor ia dar frutos de certeza. Só não sei se seria um fruto doce para a moça.
Por fim vi a (habitual) "procissão" do senhor Papa no seu papamóvel pelas ruas com as pessoas a acenar e a rezar á sua passagem.
Não sou católico como já disse mas acho que na Bíblia diz os Mandamentos. E um deles é(acho eu): Não adorarás falsos ídolos.
Pois que eu saiba o Papa é o "chefe" máximo da Igreja Católica na Terra. Não é Deus.
Mas muitas vezes vejo alguns católicos a confundirem um bocadinho as coisas e isso faz-me alguma confusão.
Como disse, e volto a dizer não pretendo ofender ninguem com este texto. É apenas a minha constatação do que vi. Claro que nem todos os católicos são assim (felizmente) tal como nem todos os crentes do Islamismo são fanáticos terroristas and so on.
Mas quando vejo fanatismos e histerismos (seja onde for) dá-me sempre algum receio.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
As diferentes reacções das diferentes vertentes do Rock/Metal numa determinada situação.
Há por ai na net várias versões deste texto mas acho que este que publico é o mais completo de todos. Ai fica. Enjoy :)
Imagem:"Princess and the dragon" by Tajana Stasni
Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.
“No alto do castelo, há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”…
HEAVY METAL:
O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, embebeda-se de cerveja com a princesa e depois faz sexo com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele "comeu" com uma groupie.
METAL MELÓDICO:
O protagonista chega ao castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor numa floresta.
THRASH METAL:
O protagonista chega ao castelo a beber cervejas, duela com o dragão, salva a princesa e faz sexo com ela... Fácil, rápido e directo ao que interessa.
ou
THRASH METAL (2):
O protagonista chega ao castelo, combate o dragão usando uma metralhadora e granadas, salva a princesa e "come-a" à doggy style.
POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e faz sexo com ela.
FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando violino, acordeon, alaúde, viola, flautas e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.
VIKING METAL:
O protagonista chega num navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Viola a princesa, pilha o castelo e lança fogo a tudo antes de ir embora.
BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.
DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, faz sexo com a princesa, mata a princesa à porrada e vai embora.
GORE METAL:
Chega, mata o dragão. Sobe ao castelo, faz sexo com a princesa e a mata. Depois faz sexo com ela de novo. Queima o corpo da princesa e faz sexo com ele de novo.
SPLATTER METAL:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e viola cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e viola as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.
DOOM METAL:
Chega no castelo, vê o tamanho do dragão e pensa que nunca será capaz de o derrotar. Fica deprimido e suicida-se. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.O fim de uma história triste.
BRUTAL DEATH METAL:
O nosso protagonista mata a princesa e mata o dragão. Faz sexo com o corpo do dragão e da princesa e vai embora.
WHITE METAL:
O protagonista cavalga no seu caminho para casa depois da missa e canta uma balada lamechas ao dragão sobre como Jesus o ama e como o dragão se devia virar para Ele. O dragão é imediatamente convertido, e quando a princesa quer "agradecer" ao protagonista ele responde:"Lamento, mas não acreito no sexo antes do casamento."
ou
WHITE METAL (2):
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.
SYMPHONIC METAL:
O nosso protagonista chega ao castelo com a Vienna Philharmonica e canta duas arias. O dragão perde a audição e a princesa está na cozinha a fitar ovos.
NEW (ou NU) METAL:
Chega no castelo achando-se o bonzão e dizendo o quanto é bom a brigar. Quer provar para todos que também é macho e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva a maior sova. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.
ou
NEW (ou NU) Metal (2):
Protagonista chega ao volante do seu carro artilhado e usando as suas calças largas e cap de algum clube desportivo. O dragão vê o piercing do nariz do protagonista e os seus ténis tambem. O protagonista lamenta-se pela sua má infância onde o seu amado canário de estimação morreu e como desde esse dia ele se sente "Broken, Numb, Dead Inside, Thoughtless and not Alive".
O dragão fica extremamente chateado e aborrecido e come o protagonista. A princesa agradece ao dragão.
SKA:
O protagonista chega com mais 45 putos feios do liceu. Enfrentam o dragão com os seus skates. Vinte e três morrem incinerados, vinte e dois esmagados e o protagonista e a princesa devorados pelo dragão.
EMO ROCK:
O protagonista vê o dragão e choraminga acerca de como será dificil a princesa apaixonar-se por ele e como escreverá dezenas de baladas a falar disso. Ele acaba comido pelo dragão. A princesa está muito contente porque ele era um freak chorão.
SLUDGE METAL:
O protagonista aparece coberto de dejectos. O dragão retira depois de cheirar o odor. A princesa está grata mas recua e retira-se devagarinho.
GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um murro na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína. Ou morre ou volta para uma clinica de desintoxicação (outra vez).
ou
GRUNGE (2):
O protagonista não é comido pelo dragão porque fede demais por não lavar o cabelo à meses. A princesa não se aproxima dele, e ele acaba por morrer nos degraus da Câmara Municipal em coma alcoólico pelo excesso de consumo de Cidra.
FUNERAL DOOM METAL:
O protagonista não aparece. Parece que afinal já cometeu suicidio. O dragão come a princesa, e morre de intoxicação alimentar.
ROCK N’ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um belo charro e oferece ao dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.
PUNK ROCK:
Cospe no dragão, atira uma pedra nele e depois foge. Grafita o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no hall do castelo.
ou
PUNK ROCK (2):
O dragão não consegue comer o protagonista pois não o consegue apanhar, este protagonista não pára quieto e anda continuamente aos saltos e a correr de um lado para o outro. A princesa tambem não o "come" porque ele gosta de ska.
STONER:
O protagonista chega pedrado com uma grande moca. Ele manda uns bafos para o dragão que fica KO. O protagonista e a princesa ficam a olhar para objectos brilhantes por 4 horas e discutem qual dos albuns dos Primus é o melhor.
EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.
DRONE METAL:
O protagonista chega 2 dias atrasado. O dragão está a dormir e ainda adormece mais embalado pela batida drone. A princesa passa por ele pé ante pé e tudo leva a um climax insatisfatório.
J-ROCK (JAPANESE ROCK):
O protagonista chega ao castelo e derrota o dragão com as suas inatas abilidades de kung-fu. Ele tenta ter sexo com a princesa mas ela ri-se do seu pequeno "instrumento". Então ele mata-a e arco-iris e estrelas amarelas sorridentes saltam de dentro do cadáver da princesa.
PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão mata-se de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.
HARD ROCK:
Chega num descapotável vermelho, com duas loiras peitudas, bandana na cabeça (ou chapéu de cowboy, ou ambas) e a beber Jack Daniel’s da garrafa. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.
ou
HARD ROCK (2):
Sobe no castelo e mata o dragão atirando uma TV lá de cima pela janela. Faz uma orgia com a princesa e todas as outras mulheres que encontrar.
DEATHCORE:
O protagonista chega. Começa calmo mas então começa a fazer kung-fu e a rodar e a dar pontapés enquanto ouve a música. O dragão foge com medo de levar um chuto nas fuças. A princesa foge a seguir, não com o protagonista mas do protagonista.
HARDCORE:
Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, faz sexo com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada a bater no governo.
ou
HARDCORE (2):
O protagonista Hardcore chega a fazer hardcore dance moves, coloca o dragão na roda, o enche de chutes no mosh e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e faz stage diving no dragão da torre mais alta.
IRISH FOLK:
O protagonista chega ao castelo com um bando de irlandeses bêbados. Caem todos uns em cima dos outros enquanto corriam para o dragão a insulta-lo. O dragão come-os a todos e morre por envenenamento alcoólico.
GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer madeixas nos cabelos.
INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.
NEW WAVE:
Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.
GOTHIC METAL:
A princesa num vestido de veludo começa a cantar em soprano. O protagonista completa o dueto cantando as partes guturais enquanto o dragão toca flauta. Subitamente o dragão engole a flauta e acidentalmente faz a princesa e o protagonista em churrasco e morre asfixiado. As almas dos três estão condenadas ao Inferno eternamente.
ou
GOTHIC METAL (2):
Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão. Estes fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.
SCREAMO:
O protagonista mata o dragão e a princesa não o larga, mas ele senta-se no chão a berrar e a chorar até que ela se vai embora. Nessa altura ele grita e berra a queixar-se de como é um ser solitário.
GRINDCORE:
O protagonista chega, grita algo completamente indecifravel durante 2 minutos mais ou menos e vai-se embora...
INDUSTRIAL METAL:
O protagonista chega usando óculos de soldador e um sobretudo oleoso. Faz gestos obscenos ao dragão,e é escoltado para fora do Mundo da Fantasia pelos seguranças.
SPEED METAL:
Subitamente, um solo curto, o dragão está confuso, alguem grita coisas esquisitas, a princesa apercebe-se que perdeu a virgindade, dragão e princesa ainda procuram por quem fez isto tudo.
BATTLE METAL:
O protagonista chega com uma legião de centenas de bravos soldados de infantaria, carroças de guerra, catapultas, arqueiros, cavalaria, e uma dúzia de guerreiros de elite e, como grande mestre estratega, flanqueia o dragão num sangrento e épico cerco que dura seis horas. A princesa fica aborecida e vai embora ver do protagonista Heavy Metal.
FEMINIST PUNK:
A protagonista chega ao castelo com as suas meias de rede rotas e a sua saia de cabedal. Dá uma sova ao dragão com o cinto até ele a reconhecer como sua Mestra, então ela grita algumas letras sobre como odeia os homens e a sociedade machista. Depois dá um linguado à princesa e fecham-se no quarto.
TWISTED METAL (Tipo GWAR e outros):
Protagonista chega montado num anão. Ele mata a princesa e viola o dragão enquanto fuma gordurosas bolas de axixe num cachimbo.
80's HAIR METAL: protagonist arrives proceeds to do a power ballad with a 5 minute guitar solo followed up with a 4 minute drum solo topped with a second guitar solo of10 minutes. Dragon and princess fall asleep, protagonist steals hairspray and legs it.
ELECTRONIC METAL:
The protagonist is still in his bedroom trying to figure out how to plug a practice amp into a 1/8th PC mic-in port with only two mangled RCA cables and some nail clippers. The dragon eats the princess.
HARDCORE PUNK:
Protagonista chega num carro ferrugento com as janelas partidas, um "Nazi punks fuck off!" autocolante no pára-choques e um simbolo gigante da anarquia pintado a spray no capô. O dragão tenta comer o protagonista mas fica todo ferido dos picos, engasga-se no próprio sangue e nos alfinetes. O protagonista pôe o dragão inconsciente ao dar-lhe com uma garrafa de vinho na cabeça. Ele chuta o dragão com as botas de combate e o dragão morre. O protagonista faz, usando um dos seus alfinetes e tinta de uma caneta Bic, uma tatuagem comemorativa a ele mesmo. Entretanto, a princesa transformou o seu vestido numa DIY punkgirl mini-saia e levanta o cabelo num wicked e gigante mohawk. O protagonista e a princesa vão embora a pé porque o carro ficou sem gasolina, e vão à procura de uma cave onde alguma banda esteja a dar um concerto e haja um moshpit brutal.
EPIC METAL:
O nosso heroi chega com uma armadura reluzente e cavalgando o seu proprio dragão, mata o dragão mau com uma lança e salva a princesa. Ele leva-a para o seu proprio castelo e eles casam. E viveram felizes para sempre.
Imagem:"Princess and the dragon" by Tajana Stasni
Para entender as diferentes vertentes do Metal e do Rock, vamos imaginar uma situação e seus respectivos desfechos na abordagem de cada estilo.
“No alto do castelo, há uma linda princesa – muito carente – que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão”…
HEAVY METAL:
O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, embebeda-se de cerveja com a princesa e depois faz sexo com ela. Posteriormente se separam quando ela descobre que ele "comeu" com uma groupie.
METAL MELÓDICO:
O protagonista chega ao castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor numa floresta.
THRASH METAL:
O protagonista chega ao castelo a beber cervejas, duela com o dragão, salva a princesa e faz sexo com ela... Fácil, rápido e directo ao que interessa.
ou
THRASH METAL (2):
O protagonista chega ao castelo, combate o dragão usando uma metralhadora e granadas, salva a princesa e "come-a" à doggy style.
POWER METAL:
O protagonista chega brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto ele permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo, sinal de seu triunfo. Resgata a princesa. Esgota a paciência dela com auto-elogios e faz sexo com ela.
FOLK METAL:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando violino, acordeon, alaúde, viola, flautas e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.
VIKING METAL:
O protagonista chega num navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Viola a princesa, pilha o castelo e lança fogo a tudo antes de ir embora.
BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.
DEATH METAL:
O protagonista chega, mata o dragão, faz sexo com a princesa, mata a princesa à porrada e vai embora.
GORE METAL:
Chega, mata o dragão. Sobe ao castelo, faz sexo com a princesa e a mata. Depois faz sexo com ela de novo. Queima o corpo da princesa e faz sexo com ele de novo.
SPLATTER METAL:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e viola cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e viola as órbitas. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.
DOOM METAL:
Chega no castelo, vê o tamanho do dragão e pensa que nunca será capaz de o derrotar. Fica deprimido e suicida-se. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.O fim de uma história triste.
BRUTAL DEATH METAL:
O nosso protagonista mata a princesa e mata o dragão. Faz sexo com o corpo do dragão e da princesa e vai embora.
WHITE METAL:
O protagonista cavalga no seu caminho para casa depois da missa e canta uma balada lamechas ao dragão sobre como Jesus o ama e como o dragão se devia virar para Ele. O dragão é imediatamente convertido, e quando a princesa quer "agradecer" ao protagonista ele responde:"Lamento, mas não acreito no sexo antes do casamento."
ou
WHITE METAL (2):
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o castelo para sediar mais uma “Igreja Universal do Reino de Deus”.
SYMPHONIC METAL:
O nosso protagonista chega ao castelo com a Vienna Philharmonica e canta duas arias. O dragão perde a audição e a princesa está na cozinha a fitar ovos.
NEW (ou NU) METAL:
Chega no castelo achando-se o bonzão e dizendo o quanto é bom a brigar. Quer provar para todos que também é macho e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva a maior sova. O protagonista New Metal toma um prozak e vai gravar um disco “The Best Of”.
ou
NEW (ou NU) Metal (2):
Protagonista chega ao volante do seu carro artilhado e usando as suas calças largas e cap de algum clube desportivo. O dragão vê o piercing do nariz do protagonista e os seus ténis tambem. O protagonista lamenta-se pela sua má infância onde o seu amado canário de estimação morreu e como desde esse dia ele se sente "Broken, Numb, Dead Inside, Thoughtless and not Alive".
O dragão fica extremamente chateado e aborrecido e come o protagonista. A princesa agradece ao dragão.
SKA:
O protagonista chega com mais 45 putos feios do liceu. Enfrentam o dragão com os seus skates. Vinte e três morrem incinerados, vinte e dois esmagados e o protagonista e a princesa devorados pelo dragão.
EMO ROCK:
O protagonista vê o dragão e choraminga acerca de como será dificil a princesa apaixonar-se por ele e como escreverá dezenas de baladas a falar disso. Ele acaba comido pelo dragão. A princesa está muito contente porque ele era um freak chorão.
SLUDGE METAL:
O protagonista aparece coberto de dejectos. O dragão retira depois de cheirar o odor. A princesa está grata mas recua e retira-se devagarinho.
GRUNGE:
Chega drogado, escapa do dragão e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um murro na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína. Ou morre ou volta para uma clinica de desintoxicação (outra vez).
ou
GRUNGE (2):
O protagonista não é comido pelo dragão porque fede demais por não lavar o cabelo à meses. A princesa não se aproxima dele, e ele acaba por morrer nos degraus da Câmara Municipal em coma alcoólico pelo excesso de consumo de Cidra.
FUNERAL DOOM METAL:
O protagonista não aparece. Parece que afinal já cometeu suicidio. O dragão come a princesa, e morre de intoxicação alimentar.
ROCK N’ROLL CLÁSSICO:
Chega de moto fumando um belo charro e oferece ao dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio vômito.
PUNK ROCK:
Cospe no dragão, atira uma pedra nele e depois foge. Grafita o muro do castelo com um “A” de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no hall do castelo.
ou
PUNK ROCK (2):
O dragão não consegue comer o protagonista pois não o consegue apanhar, este protagonista não pára quieto e anda continuamente aos saltos e a correr de um lado para o outro. A princesa tambem não o "come" porque ele gosta de ska.
STONER:
O protagonista chega pedrado com uma grande moca. Ele manda uns bafos para o dragão que fica KO. O protagonista e a princesa ficam a olhar para objectos brilhantes por 4 horas e discutem qual dos albuns dos Primus é o melhor.
EMOCORE:
Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto.
DRONE METAL:
O protagonista chega 2 dias atrasado. O dragão está a dormir e ainda adormece mais embalado pela batida drone. A princesa passa por ele pé ante pé e tudo leva a um climax insatisfatório.
J-ROCK (JAPANESE ROCK):
O protagonista chega ao castelo e derrota o dragão com as suas inatas abilidades de kung-fu. Ele tenta ter sexo com a princesa mas ela ri-se do seu pequeno "instrumento". Então ele mata-a e arco-iris e estrelas amarelas sorridentes saltam de dentro do cadáver da princesa.
PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão mata-se de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.
HARD ROCK:
Chega num descapotável vermelho, com duas loiras peitudas, bandana na cabeça (ou chapéu de cowboy, ou ambas) e a beber Jack Daniel’s da garrafa. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.
ou
HARD ROCK (2):
Sobe no castelo e mata o dragão atirando uma TV lá de cima pela janela. Faz uma orgia com a princesa e todas as outras mulheres que encontrar.
DEATHCORE:
O protagonista chega. Começa calmo mas então começa a fazer kung-fu e a rodar e a dar pontapés enquanto ouve a música. O dragão foge com medo de levar um chuto nas fuças. A princesa foge a seguir, não com o protagonista mas do protagonista.
HARDCORE:
Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, faz sexo com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada a bater no governo.
ou
HARDCORE (2):
O protagonista Hardcore chega a fazer hardcore dance moves, coloca o dragão na roda, o enche de chutes no mosh e o derruba no fosso. Sobe todo o castelo, e faz stage diving no dragão da torre mais alta.
IRISH FOLK:
O protagonista chega ao castelo com um bando de irlandeses bêbados. Caem todos uns em cima dos outros enquanto corriam para o dragão a insulta-lo. O dragão come-os a todos e morre por envenenamento alcoólico.
GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão rí tanto quando o vê que o deixa passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer madeixas nos cabelos.
INDIE ROCK:
Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvir ele falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.
NEW WAVE:
Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.
GOTHIC METAL:
A princesa num vestido de veludo começa a cantar em soprano. O protagonista completa o dueto cantando as partes guturais enquanto o dragão toca flauta. Subitamente o dragão engole a flauta e acidentalmente faz a princesa e o protagonista em churrasco e morre asfixiado. As almas dos três estão condenadas ao Inferno eternamente.
ou
GOTHIC METAL (2):
Chega no castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão. Estes fazendo vocais líricos e guturais respectivamente.
SCREAMO:
O protagonista mata o dragão e a princesa não o larga, mas ele senta-se no chão a berrar e a chorar até que ela se vai embora. Nessa altura ele grita e berra a queixar-se de como é um ser solitário.
GRINDCORE:
O protagonista chega, grita algo completamente indecifravel durante 2 minutos mais ou menos e vai-se embora...
INDUSTRIAL METAL:
O protagonista chega usando óculos de soldador e um sobretudo oleoso. Faz gestos obscenos ao dragão,e é escoltado para fora do Mundo da Fantasia pelos seguranças.
SPEED METAL:
Subitamente, um solo curto, o dragão está confuso, alguem grita coisas esquisitas, a princesa apercebe-se que perdeu a virgindade, dragão e princesa ainda procuram por quem fez isto tudo.
BATTLE METAL:
O protagonista chega com uma legião de centenas de bravos soldados de infantaria, carroças de guerra, catapultas, arqueiros, cavalaria, e uma dúzia de guerreiros de elite e, como grande mestre estratega, flanqueia o dragão num sangrento e épico cerco que dura seis horas. A princesa fica aborecida e vai embora ver do protagonista Heavy Metal.
FEMINIST PUNK:
A protagonista chega ao castelo com as suas meias de rede rotas e a sua saia de cabedal. Dá uma sova ao dragão com o cinto até ele a reconhecer como sua Mestra, então ela grita algumas letras sobre como odeia os homens e a sociedade machista. Depois dá um linguado à princesa e fecham-se no quarto.
TWISTED METAL (Tipo GWAR e outros):
Protagonista chega montado num anão. Ele mata a princesa e viola o dragão enquanto fuma gordurosas bolas de axixe num cachimbo.
80's HAIR METAL: protagonist arrives proceeds to do a power ballad with a 5 minute guitar solo followed up with a 4 minute drum solo topped with a second guitar solo of10 minutes. Dragon and princess fall asleep, protagonist steals hairspray and legs it.
ELECTRONIC METAL:
The protagonist is still in his bedroom trying to figure out how to plug a practice amp into a 1/8th PC mic-in port with only two mangled RCA cables and some nail clippers. The dragon eats the princess.
HARDCORE PUNK:
Protagonista chega num carro ferrugento com as janelas partidas, um "Nazi punks fuck off!" autocolante no pára-choques e um simbolo gigante da anarquia pintado a spray no capô. O dragão tenta comer o protagonista mas fica todo ferido dos picos, engasga-se no próprio sangue e nos alfinetes. O protagonista pôe o dragão inconsciente ao dar-lhe com uma garrafa de vinho na cabeça. Ele chuta o dragão com as botas de combate e o dragão morre. O protagonista faz, usando um dos seus alfinetes e tinta de uma caneta Bic, uma tatuagem comemorativa a ele mesmo. Entretanto, a princesa transformou o seu vestido numa DIY punkgirl mini-saia e levanta o cabelo num wicked e gigante mohawk. O protagonista e a princesa vão embora a pé porque o carro ficou sem gasolina, e vão à procura de uma cave onde alguma banda esteja a dar um concerto e haja um moshpit brutal.
EPIC METAL:
O nosso heroi chega com uma armadura reluzente e cavalgando o seu proprio dragão, mata o dragão mau com uma lança e salva a princesa. Ele leva-a para o seu proprio castelo e eles casam. E viveram felizes para sempre.
domingo, 14 de agosto de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
"Anjos do Céu"
As ondas são anjos que dormem no mar,
Que tremem, palpitam, banhados de luz…
São anjos que dormem, a rir e sonhar
E em leito d’escuma revolvem-se nus!
E quando de noite vem pálida a lua
Seus raios incertos tremer, pratear,
E a trança luzente da nuvem flutua,
As ondas são anjos que dormem no mar!
Que dormem, que sonham- e o vento dos céus
Vem tépido à noite nos seios beijar!
São meigos anjinhos, são filhos de Deus,
Que ao fresco se embalam do seio do mar!
E quando nas águas os ventos suspiram,
São puros fervores de ventos e mar:
São beijos que queimam… e as noites deliram,
E os pobres anjinhos estão a chorar!
Ai! quando tu sentes dos mares na flor
Os ventos e vagas gemer, palpitar,
Por que não consentes, num beijo de amor
Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?
Álvares de Azevedo
Não sou grande "expert" em poesia mas, dependendo do estado de espirito e dos dias por vezes apetece-me. Hoje apeteceu-me.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Início
Olá a quem eventualmente esteja a ler isto.
Finalmente fiz um blog.
A ideia já não é nova (de vez em quando tinha vontade/ideias de fazer um blog) mas nunca fiz nenhum até hoje.
Porquê? Ora, porque não tenho paciência, não sou bom "escritor" nem tenho grande relação de amizade com as palavras por vezes, porque muitas vezes escrevo uma coisa e quem me lê interpreta tudo de uma forma totalmente diferente do que eu pretendia dizer, porque não conseguia encontrar um tema sobre o qual devia construir o blog, porque sou preguiçoso, porque sou inconstante, porque não sei (muitas vezes) das últimas novidades, porque sou timido, porque gosto da minha privacidade e de não me sentir "obrigado" a ter que andar a actualizar um blog, porque...
Enfim, a lista de razões era (e é) interminável.
Mas hoje lá fiz um blog.
Tudo começou quando tentei entrar no meu Facebook e me deu que não podia entrar porque a conta estava temporariamente indispunivel. Pensei:"OK! Vou dar uma vista de olhos ao MSN a ver quem está.". Fui lá e curiosamente naquele momento não havia ninguem "disponivel" para me aturar (se quisesse).
Passo seguinte: Ir ver o mail (nada de novo) e ir dar uma vista de olhos nos blogs de alguns amigos.
Feito isso e não me apetecendo andar a navegar à toa e sem um objectivo certo nas Internetzs (como faço e gosto de fazer muitas vezes) ou ir ver uns videos no YouTube, e aproveitando que já estava num blog e tudo lá carreguei ali no "Fazer um blog" para experimentar/ver como era e passar o tempo.
Quando dei por mim já o "The Knives..." tinha sido criado :)
Mesmo não percebendo muito disto (ou no meu caso é mesmo nada) lá consegui que isto tivesse mais ou menos o aspecto de um blog (rasca).
E o que é/vai ser o "The Knives..."?
A resposta tem tanto de simples como de complexa. Básicamente nem eu sei.
Vai ser um espaço (o meu espaço) para (quando me apetecer e me der na gana) escrever, postar um pouco de tudo e muito de nada.
Tanto podem encontrar aqui um texto de poesia de Fernando Pessoa como uma critica a um filme porno, tanto podem ver aqui umas palavras minhas sobre o acontecimento que as noticias do dia falam como um video famoso ou não dos primordios da internet, tanto podem ver uma imagem de uma mulher (bonita ou feia, para agradar ou para chocar,...) nua como um anúncio a enlatados de 1940, podem ler um texto a falar de mim ou ouvir uma música do Alice Cooper,...
Como disse não sei o que posso ou irei meter aqui. Tudo é possivel. Dai ter metido o "aviso de conteudos" quando se acessa ao blog mesmo sem saber se será necessário ou não. Mas é para precaver incidentes com futuros leitores incáutos XD.
Tambem não esperem regularidade deste blog. Posso fazer dois posts num dia ou postar todos os dias durante uma semana como posso passar um mês sem postar nada.
É como e quando me apetecer e achar algo pertinente ou impertinente para escrever/postar que irei aqui deixar posts. Ficam avisados ó leitores deste texto.
E é isto. Está o blog feito (com toda a minha inexperiência) e o tempo passado (que era o objectivo).
A quem por um qualquer acidente virtual vier aqui cair e leu esta treta toda até aqui os meus agradecimentos :)
Subscrever:
Comentários (Atom)